Os suplementos alimentares em sua maioria são: proteínas, aminoácidos, carboidratos vitaminas e minerais que te auxiliam a suprir todas as necessidades que o organismo necessita todos os dias. E para pessoas que praticam atividade física, o uso de suplementos se torna inevitável, já que o organismo não consegue produzir tudo o que ele precisa.
Por que as pessoas usam suplementos?
As pessoas fazem uso dos suplementos pelos mais diversos motivos como, como ganho de massa muscular , emagrecimento , a busca pelo corpo perfeito, tratamento de doenças, intolerância à algum alimento e melhora na performance do treino físico.
Ao contrário do que se pensa, os suplementos não devem substituir uma refeição, eles são um complemento na alimentação diária que deve ser balanceada. Para saber qual a quantidade e complemento alimentar é mais recomendado é sempre aconselhado ir a um nutricionista, e no caso de pessoas que praticam atividade física, além do nutricionista, devem conversar também com o instrutor físico para saber que tipo de suplemento devem tomar.
Suplemento Hipercalórico: Com um valor energético alto, contém carboidratos e aminoácidos que o nosso organismo não consegue produzir;
Suplemento Proteico: Possui aminoácido essencial para o organismo, ajudando na formação dos músculos;
Suplemento Termogênico: Aumentam o metabolismo colaborando com a perda de peso e de gordura corporal.
Whey Protein: É usada por atletas que querem aumentar a massa muscular pois é rica em proteína. Pode ser usada misturando na água ou no leite desnatado.
Creatina: Composta por dois aminoácidos (glicina e arginina) tem sido considerada um suplemento efetivo na otimização do desempenho nas atividades físicas, aumentando também o percentual de massa magra do corpo.
Maltodextrina: É um carboidrato proveniente do Amido do Milho. Possui uma absorção lenta pelo organismo, fornecendo mais energia durante um treino que necessite de uma resistência longa, pois acaba liberando glicose ao longo do treino em pequenas quantidades.
Albumina: Recomendado para atletas com uma dieta hipercalórica, pois é uma proteína com alto valor biológico e é proveniente da clara do ovo. Por ser uma proteína ldquo;leve” possui uma rápida absorção pelo organismo e sempre se recomenda que seja ingerida logo ao acordar (ainda em jejum) ou 30 minutos antes de dormir.
BCAA: Os suplementos BCAA possuem os aminoácidos Leucina, Valina e Isoleucina (são abundantes em carnes e não são produzidos pelo organismo). Fazer uso deste suplemento ajuda a reduzir a fadiga e para ganho de Massa Muscular.